Um trágico acidente ocorrido na noite de sábado (27) em Ibiporã, no Paraná, chocou a cidade e deixou uma família de Mato Grosso em luto. Rosana Pedroso Fávaro e sua filha, Sofia Carolina Oliveira, morreram após serem atropeladas por uma caminhonete que invadiu um restaurante na avenida 19 de Dezembro.
A família, residente em Novo Horizonte do Norte (682 km ao médio-norte de Cuiabá), estava em Ibiporã visitando parentes quando a tragédia aconteceu. De acordo com testemunhas, uma caminhonete desgovernada subiu na calçada e atingiu em cheio a mesa onde a família estava sentada.
O impacto da colisão foi tão violento que Rosana e Sofia morreram no local. O marido e pai das vítimas, o empresário Edson Mariano, foi socorrido em estado grave e permanece internado. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Outra pessoa também ficou ferida, mas não foi confirmado se é a filha mais nova do casal.
Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, mostrando a força do impacto e a desolação das pessoas que estavam no local. O condutor da caminhonete, que também ficou ferido, foi encaminhado para o hospital sob escolta policial. Ele está em estado grave e intubado.
A Polícia Civil do Paraná investiga as causas do acidente e irá apurar todas as responsabilidades. As autoridades buscam entender o que motivou o motorista a perder o controle da caminhonete e invadir o restaurante.
Família conhecida e querida
Rosana e Edson são bastante conhecidos e queridos em Novo Horizonte do Norte, onde são proprietários de um mercado. A notícia de sua morte causou comoção na cidade e entre amigos e familiares.
Um luto que se estende por dois estados
A tragédia em Ibiporã deixou marcas profundas em duas famílias e em duas cidades. Em Mato Grosso, a dor da perda é imensa e a comunidade se une para prestar solidariedade aos familiares enlutados. No Paraná, a população de Ibiporã está chocada com o ocorrido e busca compreender como um acidente tão trágico pode ter acontecido.