Mãe adotiva é detida após agredir garoto de sete anos com cipó e diz que ele tinha “teimado”

Fonte: OLHAR DIRETO

Dois suspeitos morrem em confronto com a PM durante sequestro em Marcelândia (MT)
Patrulha de defesa da mulher flagram vítima sendo agredida pelo marido em MT — Foto: PM-MT/Assessoria

Uma mulher de 25 anos foi detida na noite da última sexta-feira (29), em Novo Mundo (813km de Cuiabá) por agredir o filho adotivo, de sete anos. A criança estava com diversos hematomas pelo corpo, e a mãe confirmou a violência, disse que usou um cipó e que o fez porque a criança tinha “teimado”.

O fato teria acontecido às 18h30, e a Polícia foi comunicada anonimamente às 21h50. Ao chegar ao local, localizaram a suspeita com duas testemunhas, seu marido e sua sogra, e outros familiares, que confirmaram a veracidade da denúncia.

A mulher assumiu ter agredido a criança, e relatou que ela teria “teimado”. O menino tinha vários hematomas pelas costas. O Conselho Tutelar foi acionado, e as conselheiras fizeram o registro fotográfico das marcas.

Elas também relataram à PM que o menino está sob tutela dos pais há três anos, e que o Conselho Tutelar acompanha o caso, já que a suspeita é reincidente em fatos de violência contra a criança.

A mulher contou que usou uma vara para bater no menino, e as testemunhas confirmaram. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guarantã do Norte (30km de Novo Mundo e 708km de Cuiabá). No caminho, chegou a desmaiar e cair ao solo e, por isso, foi levada junto ao esposo, no banco de trás da viatura. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar para demais providências.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!