O lutador Eliezer Pinho da Silva que vendia trufas no sinal conseguiu atingir a meta e está treinando no Estados Unidos. Eliezer morava em Cuiabá e quer ser lutador profissional do Ultimate Fighting Championship (UFC).
Eliezer é lutador profissional de kickboxing e recebeu um convite para treinar e fazer um teste de três meses em uma academia profissional de MMA nos Estados Unidos. Inicialmente o dinheiro para as trufas era para o teste, mas não tem mais data para voltar ao Brasil.
Ele está treinando na academia Black House, nos Estados Unidos, mas aí foi preciso se adaptar em um país totalmente diferente e ter que ficar longe da família, justamente nesse período de pandemia.
“A maior dificuldade aqui (nos Estados Unidos) foi falar inglês, conseguir compreender as pessoas, porque eles não compreendem muito aí já ficam estressados quando falo que sou brasileiro e não consigo falar inglês. Aí depois de 2, meses, 3 meses consegui compreender um pouco melhor e conseguir me adaptar a eles também”, afirma.
A família teve que ficar em Cuiabá. O que ele quer no momento é levar a família pra morar nos Estados Unidos. A parte boa é que na academia ele já teve a oportunidade de treinar com grandes nomes do UFC.
“Já treinei com o Anderson Silva, já treinei com o Lyoto Machida. A maior experiência é você ver as pessoas que você é fã, treinar no mesmo lugar que você e você poder ter a oportunidade de treinar com ele. Eu estou muito feliz. Cada dia que passa é uma emoção que eu acabo vivendo aqui e eu espero poder compartilhar com vocês”, disse.