O apresentador Luciano Huck esteve em Cáceres, Mato Grosso, nesta terça-feira (13), para gravar um dos quadros do “Domingão“. A visita do global à cidade teve como objetivo contar a história inspiradora de José Aparecido, conhecido como o “Homem de um milhão de mudas“.
Produtor de mudas para reflorestamento, José Aparecido é reconhecido por seu trabalho incansável na recuperação de áreas degradadas em Mato Grosso. Com 31 anos de experiência, ele já plantou mais de um milhão de mudas em mais de 120 nascentes da região, contribuindo significativamente para a preservação do meio ambiente.
As mudas produzidas por José Aparecido foram fundamentais para a recuperação das áreas do Pantanal mato-grossense atingidas pelas grandes queimadas dos últimos anos. Seu trabalho, desenvolvido em parceria com o projeto Educare da Universidade do Estado de Mato Grosso, demonstra a importância da restauração ecológica para a preservação da biodiversidade.
A gravação em Cáceres faz parte de uma série de reportagens que Luciano Huck está produzindo em Mato Grosso. Na segunda-feira (12), o apresentador esteve em Cuiabá, onde gravou com o pedreiro Erivaldo da Rocha Passos, que constrói casas para famílias em situação de vulnerabilidade.
A expectativa é que as reportagens sobre Mato Grosso sejam exibidas em breve no “Domingão”. A história de José Aparecido e a beleza natural do estado mato-grossense com certeza emocionarão o público de todo o Brasil.