Tomou posse agora pela manhã, na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, o segundo suplente de vereador do PTB, Francivaldo Afonso Vieira (Zulu). Por 30 dias, ele ocupará a cadeira de Marcos Paulista, também do PTB. Paulista pediu afastamento para tratar assuntos pessoais.
O primeiro suplente do partido, Josias Ferreira Lemes, que conquistou 332 votos nas eleições de 2020, abriu mão da vaga. Zulu foi votado por 318 eleitores.
O ato de posse aconteceu na sala da presidência da Casa de Leis. Vereadores, membros da Secretaria e Jurídico da Câmara prestigiaram o ato.
Expectativa
Apesar do período em que ficará no cargo é relativamente curto, vereador Zulu disse a reportagem de CenárioMT estar com boa expectativa de cumprir o plano apresentado em campanha. Ele assume o mandato de vereador pela terceira vez.
“Expectativa muito grande de representar uma parcela da sociedade do qual está sem representante, que são os nordestinos. A gente quer trazer voz, dar vez a esse povo que vem de uma terra distante em busca de uma vida melhor em Lucas do Rio Verde”, declarou.
O vereador disse querer debater políticas públicas para oportunizar à população melhor qualidade de vida. “Nós sabemos que Lucas é uma cidade pujante, está em constante crescimento, que precisa a todo momento estar debatendo projetos importantes, que venham trazer melhorias para a nossa população”, comentou Zulu. Ele afirmou estar preparado para a função, tendo em vista ter assumido o mandato em outras oportunidades.
O afastamento de Paulista acontece no momento em que a Câmara instaurou comissão processante para apurar denúncia de quebra de decoro por parte do parlamentar.
https://www.cenariomt.com.br/cenario-politico/sandra-barzotto-pede-afastamento-temporario-e-callai-se-prepara-para-voltar-ao-legislativo-luverdense/