A Polícia Militar (13º BPM) registrou mais um caso do velho ‘golpe do aluguel’ em Lucas do Rio Verde.
A ocorrência se deu na última sexta-feira (13) no bairro Jardim Primaveras.
O alerta é, principalmente, para quem coloca anúncios nas redes sociais, dizendo que está a procura de casa para alugar.
No caso em questão, a vítima procurou a PM, através do 190, afirmando que caiu no golpe e teve prejuízo de R$ 1 mil. A mesma confirmou que fez o anúncio nas redes sociais e foi procurada pelo suspeito, que afirmou que na rua Itauba, no bairro Jardim Primaveras o mesmo estaria alugando a casa que pertence a sua irmã.
Logo depois, a vítima foi até o referido endereço e fechou o contrato com o suspeito, mediante o pagamento do valor acima citado. O golpista chegou a entregar uma chave para a comunicante.
Mais tarde, ao voltar até a suposta casa que havia locado, a vítima percebeu que as chaves não eram daquelas fechaduras e ao tentar manter contato com suspeito, o mesmo não retornou mais as ligações.
Em companhia da vítima, a polícia foi até a residência do suspeito, localizada em frente à casa que supostamente estaria para alugar. No local, uma senhora de idade atendeu a guarnição, porém, se negou a confirmar sua identidade.
A idosa apenas disse que o filho é acostumado a aplicar esse tipo de golpe, alugando essa casa para diversas outras pessoas.
Diante da situação, a Polícia Militar confeccionou o Boletim de Ocorrência para as devidas providências.