Vila Encantada recebe mulheres no “Espaço Empreender” para comercialização de doces natalinos

Mulheres luverdenses participaram do curso de Confeitaria Natalina, ofertado pela Secretaria neste mês

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

vila encantada recebe mulheres no espaco empreender” para comercializacao de doces natalinos
Ascom Prefeitura/Janderson Kavano

O clima natalino já está presente nas ruas, avenidas e praças de Lucas do Rio Verde. A iluminação e decoração instalada faz parte da programação do Natal da Esperança do município, que esse ano contou com uma novidade de incentivo ao empreendedorismo.

Para esta edição, a Vila Encantada, na rotatória do Paço Municipal, contou com um local também muito especial: o “Espaço Empreender”, onde mulheres luverdenses e empreendedoras estão comercializando bolos e doces durante os dias de programação do Natal da Esperança.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, a ideia de oportunizar a comercialização dos quitutes surgiu após a conclusão do curso de tortas e bolos, oferecido pela Prefeitura em parceria com o Senac.

“É uma grande oportunidade que essas mulheres estão tendo. A população precisa experimentar os sabores que cada uma produz com muito amor. A proposta da Assistência Social é fazer dar certo. Sem dúvidas, para o próximo ano vamos fortalecer mais os cursos para que outras mulheres tenham a oportunidade de colocar em prática o que aprendem com os cursos e melhorar sua renda familiar ”, ressalta Janice.

Seja para o cliente saborear ou para fazer um mimo para aquela pessoa especial, essas mulheres superpoderosas têm múltiplas opções a oferecer. A Elza Negrão da Silva, 60 anos ,participou dos cursos e em seu cardápio inclui tortas salgadas, mini refeições, além de bolos decorados com temas natalinos.

“Foi muito bom tudo o que aprendi. Eu participei, gostei e hoje estou aqui empreendendo. É uma oportunidade que estou aproveitando e fazendo tudo muito gostoso para que o público goste e faça o consumo. Por aqui, o luverdense vai encontrar de tudo, porque eu tenho a lasanha, torta fria de frango, bolo prestigio e muitas delicias”, afirma a empreendedora.

Praça de alimentação

Também na Vila Encantada, até o dia 08 de janeiro, é possível encontrar outras opções de comidas e bebidas. Diversas barracas estão expostas para comercialização. A praça de alimentação está aberta de segunda a sexta-feira, das 18h às 23h e, aos sábados e domingos, das 16h às 23h.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.