Para que o sorteio das casas do Residencial Vida Nova II atenda as pessoas que mais precisam, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde conta com o apoio de toda a comunidade luverdense na realização das denúncias. O período para registro termina nesta quinta-feira (30). Os apontamentos de irregularidades podem ser feitos pelo Portal da Habitação e Ouvidoria Municipal.
O Departamento de Habitação, ligado à Secretaria de Assistência Social, criou uma equipe que diariamente está nas ruas para apurar as denúncias recebidas pelos canais oficiais da Prefeitura. O trabalho está sendo desempenhado desde o início de setembro, logo após o sorteio das casas.
Durante esse período, menos de 30 dias, até a última sexta-feira (24), o departamento contabilizou 48 relatórios sociais, que é um documento elaborado pela equipe que apura as denúncias in loco.
Nesse relatório, toda a situação observada durante a visita é relatada. As denúncias são elementos que os profissionais utilizam para extrair mais informações.
A partir dessas visitas, dos confrontos de dados feitos pela Procuradoria Municipal, todos os casos que apresentam irregularidades serão encaminhados ao Conselho Municipal de Habitação.
A reunião do conselho está prevista para ocorrer logo após o período de denúncias. Passado isso, a lista no Portal da Habitação sofrerá nova atualização.
Somente no Portal da Habitação, desde o início do mês, foram efetuadas 253 denúncias, até a última sexta-feira. Já a Ouvidoria Municipal teve 150 registros. São contabilizados os apontamentos feitos pelo aplicativo Lucas Cidadão, e-mail e número da Ouvidoria. Confirra os dados completos CLICANDO AQUI.
Denúncias
As denúncias podem ser feitas até o dia 30 de setembro através do Portal da Habitação, na Ouvidoria pelo telefone 0800 646 4004 (ligação gratuita) ou pelo e-mail: ouvidoria@lucasdorioverde.mt.gov.br ou ainda pelo aplicativo Lucas Cidadão diretamente no celular.