Vários vereadores elogiaram, hoje, durante o grande expediente da 36º sessão ordinária, a realização do espetáculo “O Rei Leão”, organizado pela prefeitura de Lucas do Rio Verde. O musical, realizado na sexta-feira e no sábado, no plenário João José Callai, na Câmara Municipal, contou com três sessões e foi sucesso de público, com mais de mil espectadores.
O primeiro a enaltecer o trabalho da Secretaria Municipal de Cultura, coordenado por Luciana Bauer, foi o vereador Gilson “Urso”. “Um espetáculo muito importante. Os ingressos foram esgotados. Todo mundo queria assistir. Prestigiamos esse evento, que foi de qualidade. Parabéns a toda a equipe”.
A vereadora Ideiva Foletto também elogiou o nível do espetáculo e qualidade dos atores. “É de fazer inveja em muitos municípios. Precisamos valorizar isso. Competência, criatividade e cultura definem os três dias de apresentação. Adultos e crianças ansiosos para assistir à peça”.
Na sequência, o vereador Márcio Albieri destacou o uso do plenário para a realização de espetáculos culturais e afirmou que não conseguiu ingressos para assistir ao musical. “Realmente, é a Câmara do povo. A população usa essa Câmara. Infelizmente, quando fui na Secretaria de Cultura, já estavam esgotados os ingressos. Foi um grande sucesso. Fica nosso apelo para nossa secretária para que faça mais sessões, mais momentos como esse”.
O vereador Wagner Godoy usou parte de seu tempo na tribuna para parabenizar os organizadores pelo nível do espetáculo. “Eu postei em minhas redes sociais e alguns familiares e conhecidos questionaram onde estava sendo realizado. E eu disse que era em Lucas do Rio Verde. As pessoas não acreditaram que aquele evento estava sendo feito aqui. Temos que fomentar isso, cada vez mais. A cultura é bem-vinda”.
Outro que elogiou a qualidade do evento foi o vereador Wlad Mesquita. “É um orgulho imenso ver a qualidade desse espetáculo. Não só pela organização, mas pela dedicação de cada um que estava em cima desse palco. Era bonito de ver o esforço para entregar o melhor para todos que estavam assistindo. O brilho no olhar de cada pai e cada parente que estava assistindo mostrou que a cultura transforma a sociedade”.
Para a presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, vereadora Sandra Barzotto, o espetáculo valoriza os talentos do município e incentiva a sustentabilidade, já que 60% dos cenários foram feitos com materiais recicláveis. “Um teatro lindo, maravilhoso. Os pais falando que tiveram que trazer os filhos muitas e muitas vezes para os ensaios, mas que valeu a pena. Com certeza, valeu a pena. A produção foi fantástica. A Câmara será sempre parceira desses eventos”.
Segundo a prefeitura, o espetáculo contou com 1.150 espectadores e foi dirigido pela roteirista e diretora de teatro, Sonia Silva. Mais de 30 pessoas estiveram envolvidas e foram utilizados cerca de 800 elementos de figurinos feitos à mão.