Na Sessão Ordinária realizada hoje (22), a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou projeto que autoriza o município a repassar recursos para o Hospital São Lucas. Outros projetos de lei, quatro indicações e moções foram aprovados durante os trabalhos.
Um dos destaques foi a aprovação do Projeto de Lei N. 31/2024, que autoriza o Poder Executivo Municipal a unificar, desmembrar e afetar imóveis do Loteamento Industrial VI – Espaço do Empreendedor. Esse projeto visa promover o crescimento e desenvolvimento industrial da região, estimulando a diversificação da economia e melhorando a mobilidade na área.
Outro projeto aprovado foi o N. 32/2024, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro à Fundação Luverdense de Saúde – Hospital São Lucas, para a construção de estrutura destinada ao setor de Hemodinâmica. Esse investimento contribuirá para melhorar os serviços de saúde oferecidos à população. O valor repassado é de R$ 400 mil.
Além disso, foi aprovado o Projeto de Lei N. 34/2024, que promove a adequação orçamentária na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, visando receber recursos da União destinados à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.
Destaca-se também o Projeto de Lei N. 07/2024, que dispõe sobre a substituição de sirenes nas escolas da rede pública e privada do município, visando garantir a segurança e o conforto dos alunos com Transtorno do Espectro Autista.
Além dos projetos aprovados, diversas Indicações foram feitas pelos vereadores, abordando temas como inclusão social, acessibilidade, e melhorias na oferta de cursos profissionalizantes para servidores públicos municipais.
Por fim, uma Moção de Protesto e Repúdio foi aprovada contra o professor Geraldo Peçanha de Almeida, em razão de suas falas em uma palestra sobre crianças com espectro autista.