Vereadores aprovam projeto regularizando área para nova Ciretran em Lucas

Fonte: Assessoria

WhatsApp Image 2024 10 21 at 11.45.38
Foto: Ascom / Rayan Nicácio

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou hoje, por unanimidade, um projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo para regularização de áreas na Avenida da Fé, no bairro Tessele Júnior. O local será utilizado para implantação da nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

A proposta foi analisada em primeira e única votação a pedido da vereadora Sandra Barzotto (Republicanos), que destacou a importância de implantar uma nova sede para o órgão vinculado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “É muito importante para o município. É preciso ampliar e modernizar o atendimento à população”, resumiu.

O projeto desmembrou, desafetou e unificou áreas no Tessele Júnior para viabilizar a área destinada à nova Ciretran. Segundo a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, que tenta viabilizar recursos para a obra, o local contará com ampla área de atendimento ao público, setor administrativo, espaço para vistoria e pista de provas coberta.

Além desse projeto, os vereadores também aprovaram cinco moções de aplausos, todas propostas pelo vereador Wagner Godoy (União Brasil). Ainda definiram uma comissão especial, que será composta por Sandra Barzotto, Daltro Figur (União) e Márcio Albieri (MDB), para analisar o projeto que institui o Programa de Recuperação Fiscal do Município de Lucas do Rio Verde.

Participaram da sessão desta segunda-feira os vereadores Márcio Albieri, Daltro Figur, Sandra Barzotto, Ademilson “Zinho” (PSD), Marcos Paulista (Podemos) e Gilson “Urso”. A próxima sessão ordinária será no dia 29 de outubro (terça-feira).

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.