Os vereadores aprovaram projeto de lei que adéqua a jornada dos agentes da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde. Ele foi um dos 12 projetos levados à votação durante a sessão ordinária desta segunda-feira (20). Foram aprovadas 7 moções (uma de pesar e seis de aplausos) e apresentadas 10 indicações.
Na justificativa do projeto, o Executivo ressalta que a proposição foi feita com o objetivo de adequar a legislação vigente à situação prática já realizada no controle da jornada dos guardas municipais.
Entre os projetos aprovados estão o que firma termo do município com o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde (Conseg), no valor de R$ 112 mil, e o que assegura repasse de R% 50 mil para a Associação dos Universitários de Lucas do Rio Verde (Auverde).
Durante a sessão, os vereadores aprovaram projeto que cria o Selo de empresa incentivadora da Educação do Trabalhador e o que altera a delimitação dos bairros Jaime Seiti Fujji e Vida Nova.
Outros dois projetos foram votados e aprovados durante a sessão. Eles prestam homenagem aos pioneiros Ivo José Dotto e Demétrio Cezar Teixeira de Souza. A praça do Bandeirantes receber o nome de Ivo Dotto, enquanto a praça do Rio Verde receberá o nome de Demétrio Cezar.