A vereadora Sandra Barzotto (Republicanos) comemorou a reativação do radar eletrônico nas imediações da Escola São Cristóvão. A unidade escolar funciona numa das margens da BR 163, na comunidade rural São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde.
No início de junho, Sandra apresentou indicação sobre a implantação de uma faixa elevada na rodovia federal. Ele permitiria que alunos e pessoas que precisam fazer a travessia de um lado a outro da BR 163 ficassem mais seguras.
Porém, não foi preciso instalar a faixa elevada. Na segunda quinzena de julho, os radares foram instalados em Lucas do Rio Verde e em outros trechos da rodovia federal. Os dispositivos eletrônicos foram, na verdade, substituídos por outros mais modernos.
“Temos mais de 400 crianças que passam pela BR nos ônibus escolares. Era uma preocupação muito grande. Insistentemente a gente pediu e os radares estão funcionando. E inclusive foi mudado de local pra dar um pouco mais de segurança”, destacou.
Ao contrário do radar eletrônico da Comunidade São Cristóvão, os que foram reinstalados no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde ainda não entraram em operação. A previsão é que isso aconteça até o dia 16 deste mês.