Está previsto para esta segunda-feira (26), a partir das 10h30 da manhã, na câmara municipal de Lucas do Rio Verde (MT) o velório de Rita de Cássia Fernandes Lírio, 25 anos. O sepultamento deve acontecer às 16h10 no cemitério Jardim da Paz.
A arquiteta e empresária, foi vítima fatal do acidente envolvendo uma lancha, na tarde do último sábado (24) no Rio Verde, onde funciona um condomínio de chácaras.
A lancha onde estava a empresária, juntamente com seu marido e mais dois amigos, por razões ainda desconhecidas, explodiu. Os jovens acabaram sendo lançados para o rio, enquanto que Rita foi jogada contra o painel da lancha, tendo o corpo carbonizado por conta das chamas.
O esposo de Rita tentou voltar para a embarcação e retirara-la, porém, não conseguiu. O jovem teve queimaduras de 3º graus, principalmente na região do rosto.
Os três sobreviventes continuam internados, sendo dois no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, e um em um hospital no município de Sorriso.
Bombeiros resgatam corpo de mulher vítima de explosão de lancha em Lucas do Rio Verde
Foi localizado na manhã deste domingo (25) o corpo de Rita de Cássia Fernandes Lírio. Ela foi uma das vítimas da explosão de uma lancha no Lago Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. O corpo será encaminhado para perícia. Outras pessoas estavam na lancha e ficaram feridas, sendo hospitalizadas.
Segundo informação do Corpo de Bombeiros, Rita, o esposo e outros dois amigos estavam a bordo da lancha na tarde deste sábado (24). Eles tentaram acionar a lancha, vindo de uma margem à outra do lago. “Assim que chegou à margem do outro lado do lago tentou dar a partida, vindo naquele momento a explodir. Os dois amigos do proprietário foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o proprietário tentava tirar sua esposa de dentro da lancha, após ele bater com a cabeça no painel da embarcação”, informou em nota o Corpo de Bombeiros.
Os três homens foram resgatados por embarcações que também estavam próximas ao local, sendo conduzidos por terceiros em estado grave para o hospital do município. Eles sofreram queimaduras de terceiro grau.
Assim que chegaram ao local, os bombeiros combateram o incêndio à embarcação e, em seguida, fizeram as buscas para o resgate de Rita de Cássia.
“As causas do acidente serão investigadas pela Marinha do Brasil e pela POLITEC, que estão no local para investigação”, complementou a instituição em nota.
ACIDENTE COM JET SKI
A explosão da lancha em que vitimou Rita de Cássia e deixou outras três pessoas gravemente feridas, não foi o primeiro acidente grave registrado na região, envolvendo veículos aquáticos, neste ano de 2022.
No dia 24 de julho, o adolescente Miguel Jucoski Filho (16 anos) morreu após o Jet Ski em que estava ter sido atingido por outra moto aquática, conduzida por seu irmão.
O adolescente estava sem colete salva-vidas e afundou na água após a colisão. Equipe do Corpo de Bombeiros (13ª CBM) iniciaram as buscas no mesmo dia, porém, o corpo do menor foi localizado somete na tarde de segunda-feira, 25 de julho.
Vítima de acidente de Jet Ski, corpo de Miguel começa a ser velado em Lucas do Rio Verde
Explosão de lancha deixa uma pessoa morta e outras três feridas; VÍDEO