Durante reunião em Cuiabá-MT, na manhã desta segunda-feira (08) o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz cobrou do vice-governador Otaviano Pivetta e do Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a abertura de 10 leitos UTI’s para atender exclusivamente pacientes com suspeita e diagnóstico positivo para Covid-19.
O prefeito solicitou que os leitos sejam instalados no Hospital São Lucas.
“Nos próximos dias uma equipe do Estado virá conhecer a estrutura e dar o ok para a abertura dos leitos em Lucas do Rio Verde”, comentou em uma rede social, Miguel Vaz.
CENÁRIO
Conforme o último boletim divulgado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, nesta segunda-feira, 08, há 92 casos ativos de coronavírus na cidade. Ao todo, 8.795 pessoas já foram diagnosticadas com a doença no município. Dessas, 8.622 se recuperaram.
Trinta e dois pacientes foram diagnosticadas com suspeitas de contaminação pelo Covid-19 nas últimas 24 horas no município, elas aguardam resultados dos exames e estão em acompanhamento domiciliar.
Desde o início da pandemia, Lucas do Rio Verde já registrou 81 óbitos em decorrência da Covid-19.
Dos casos ativos, 07 pacientes estão na UTI e 4 em enfermaria, outros 81 estão em suas residências em acompanhamento domiciliar.