A suspeita de contaminação por Covid-19 levou ao fechamento da Segunda Vara Criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde. A decisão é do juiz Evandro Juarez Rodrigues. A medida é válida por um período inicial de sete dias, contados a partir do dia 5/10, conforme está expresso na Portaria N. 02/2021-2ª Vara Criminal.
Por conta do fechamento da Vara, o juiz determinou, pelo mesmo período, a suspensão dos prazos processuais dos processos que tramitam na foram física/híbrida.
Conforme a portaria, uma das servidoras manteve contato direto com familiares com resultado positivo da Covid-19 e teve contato direto também com os demais servidores e colaboradores durante o desenvolvimento presencial dos trabalhos.
Segundo o texto do documento, há a possibilidade de prorrogação do período de fechamento da serventia. O objetivo é verificar se houve contaminação dos demais servidores e colaboradores que estiveram em contato direto com a servidora suspeita de contaminação. Por este motivo, eles também poderiam vir a estar contaminados.
O atendimento aos advogados, advogadas, membros do Ministério Púbico e da Defensoria Pública Federal e Estadual, Procuradores da União e autarquias, do Estado e dos Municípios, assim como seus estagiários e estagiárias devidamente cadastrados e público externo em geral será realizado por meio de telefone e e-mail funcional.
Em se tratando de ato da secretaria, os contatos estarão disponíveis para atendimento no período de 14h às 18h: Telefone: (65) 3548-2135 (WhatsApp Business) e-mail: lucas.2varacriminal@tjmt.jus.br .