Uso de cinto de segurança está entre principais alvos da campanha de conscientização do trânsito

Agentes da Guarda Civil Municipal distribuíram adesivos da campanha alertando condutores sobre o uso do equipamento de segurança

Fonte: CenárioMT

20230502 095042 scaled e1683040468773

Centenas de condutores de veículos foram abordados durante ação de conscientização da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde. A ação é uma das que serão desenvolvidas durante o ‘Maio Amarelo’. Ao longo do mês em todo o país acontecem atividades que buscam diminuir os índices de acidentes de trânsito.

Segundo o secretário de Segurança de Lucas do Rio Verde, coronel Marcos Cunha, as demais forças de segurança do município atuarão de forma integrada durante o ‘Maio Amarelo’. Ele disse que os agentes fixaram adesivos com mensagens sobre a conscientização na condução de veículos. “Agimos de maneira preventiva para que possamos conscientizar a toda a população que o trânsito também salva vida e que precisamos também ter qualidade de vida no trânsito”, explicou.

20230502 095420 scaled
Foto: CenárioMT

Os condutores abordados concordaram com a campanha, permitindo que os adesivos fossem fixados em locais visíveis.

Além das blitzen educativas, haverá uma série de palestras nas escolas e distribuição de panfletos. São esforços no sentido de fazer com que os condutores evitem conduzir veículos sob efeito de álcool, usando celular ao volante e sem o cinto de segurança.

“Infelizmente há muita imprudência dos condutores de veículos. Se analisar bem, o número de acidentes só aumenta em nosso município, infelizmente. Com todo o trabalho que é feito, sinalização em nosso município é impecável, mas infelizmente alguns condutores de veículos ainda insistem em cometer infrações de trânsito”, disse o coordenador da GCM, tenente Jota Lima.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.