A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oportunizaram o curso de Administração Pública, voltado para servidores públicos, pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Após quatro anos dedicados ao estudo, na modalidade a distância, os alunos colaram grau na noite desta sexta-feira (14), no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.
A coordenadora do polo da UAB de Lucas do Rio Verde, Juliana Gonçalves, explica que especializar alunos que são servidores públicos é garantir a qualidade dos serviços ao cidadão. “É uma grande honra para nós, enquanto polo da UAB, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Universidade Federal do Mato Grosso, que nos ofertou essa oportunidade de agregar tantos conhecimentos a esses funcionários que já nos serviam anteriormente. Os alunos encontram um amplo estudo das ciências sociais, gestão e políticas públicas, que somam com os trabalhos que realizam”, avalia a coordenadora.
Sirlei Amaro é uma das formandas e está radiante com a conquista. “Terminar um curso a distância de Administração Pública é de muita importância. Nos trouxe vários entendimentos do que é o serviço público, de como prestar um serviço de qualidade, principalmente por termos passado por um período muito difícil, que foi o da pandemia. Passar por essa etapa ajudou muito no nosso crescimento pessoal e profissional. Vai deixar um legado para os nossos filhos de, independente das situações em que o mundo se encontra, da idade que você tenha, que e estudar é fundamental pra todos”, relata Sirlei.
Simonia Alves Loureiro de Melo também é formanda e se sente grata por tudo que aprendeu. “Graças a Deus aguentamos firme e chegamos na reta final e agora chegamos ao dia de glória. Me sinto feliz por concluir mais essa etapa da minha vida”, explica.
A secretária de Educação, Elaine Lovatel, se diz satisfeita por entregar à cidade mais cidadãos graduados que contribuirão para o crescimento de Lucas do Rio Verde. “Toda vez que nós entregamos para a sociedade pessoas formadas em um curso superior é acreditar que aqui essas pessoas poderão e já estão dando resultado positivo ao engajamento para o crescimento da cidade. Hoje é um momento não só de alegria para esses formandos, mas também para o município”, finaliza.
Confira os nomes dos formandos
- Diogo de Souza Figueiredo
- Edinalva Maria da Conceição Silva
- Gisseli Roberta da Silva
- Kelly Fabiana Vieira de Souza
- Marilucia da Silva Soares
- Simonia Alves de Anhaia L. de Mello
- Sirlei Amaro da Silva
- Thaís Ludimila de Araujo Cunico