Uma criança, cuja identidade não foi revelada, veio a óbito nesta segunda-feira (03) em Lucas do Rio Verde, após sofrer queimaduras em quase 90% do corpo.
Segundo informações repassadas à Polícia Civil, o fato ocorreu quando a criança, de 4 anos, estava em casa com o pai, que estava cuidando das plantas. O homem percebeu que algo estava errado e ao verificar encontrou fechado o quarto de visitas onde o menino estava. Ao abrir a porta, deparou-se com a criança no chão, próximo à porta, mas ainda consciente.
Segundo o relato da mãe, o marido então puxou a criança para a sala e ligou para ela, que estava no trabalho, para relatar o ocorrido. Em seguida, ele tentou apagar o fogo que havia iniciado no quarto. A mãe, que estava em seu local de trabalho nas proximidades, chegou em casa aproximadamente dois minutos após o chamado do marido. Lá, encontrou o menino sentado no canto da sala, chorando e com graves queimaduras pelo corpo.
De acordo com a mãe, a criança tinha o hábito de brincar com isqueiros quando os encontrava, e ela acredita que o incêndio tenha sido causado por ele. O isqueiro utilizado para acender o fogão estava guardado em cima do armário, mas o menino tinha acesso a ele. Suspeita-se que ele tenha começado o fogo em colchões, pois o fogo se propagou rapidamente.
A criança foi socorrida para o Hospital São Lucas, onde foi intubada devido à gravidade dos ferimentos. Infelizmente, o garoto veio a óbito, pois, segundo informações médicas, teve 90% do corpo queimado.
As autoridades estão investigando o caso para esclarecer todos os detalhes dessa trágica ocorrência.