O Luverdense seguiu nesta quinta-feira (30) para Cuiabá onde no sábado a equipe encara o Dourado pelo jogo da volta das semifinais do Campeonato Estadual. O empate sem gols em Lucas do Rio Verde deixou o confronto em aberto. Quem vencer, avança. Novo empate significa decisão da vaga na disputa de pênaltis.
Com duas semanas para preparar a equipe, o técnico Betinho conseguiu fazer alguns ajustes. Ele observa que a falta de jogos no período pode comprometer o ritmo de jogo, mas viu neste período a possibilidade de treinar jogadas para surpreender o único invicto da competição estadual.
“Nós vamos jogar contra uma equipe de muita qualidade. Então, os trabalhos foram no sentido de conseguirmos fazer uma marcação forte. E não dar tanta Liberdade pra equipe deles”, comentou o treinador.
Sequência de jogos
Enquanto o Luverdense teve duas semanas sem compromissos oficiais, o Cuiabá encarou decisões na Copa Verde. O Dourado, aliás, acabou derrotado na noite de quarta-feira, pelo Goiás. Com isso, o time da capital mato-grossense teve de adiar o sonho do tri-campeonato na competição regional.
Mesmo diante da sequência do adversário, o técnico Betinho trabalhou a equipe para ficar atenta e não dar chances.
“Nós vamos ter nossas oportunidades, procurar ser eficientes”, pontuou. “Fizemos repetições, então todo mundo tendo esse entendimento, para que a gente possa sim fazer um grande jogo. E ao final dos 90 minutos, ser coroado com a classificação final”, destaca.
Nesta sexta-feira o Luverdense deve realizar o treino apronto na capital do Estado para que a equipe esteja pronta para o confronto decisivo.