Um homem suspeito de integrar uma quadrilha que vem cometendo diversos roubos a residência em Lucas do Rio Verde, morreu ao tentar atirar contra uma guarnição da Polícia Militar (13ºBPM).
A ocorrência aconteceu no bairro Veneza, por volta das 10h0 da manhã desta quarta-feira (22).
PM conduz três e apreende 103 munições de arma de fogo
De acordo com o subcomandante da Polícia Militar, Capitão PM Gabriel Pazin, as guarnições receberam informações de que o suspeito estariam em uma casa no bairro portando duas armas, sendo uma .40 e outra 9mm. Diante da denúncia, os militares chegaram até a casa para apurar a situação.
“É um quintal com várias casas, onde moram os parentes desse suspeito. Porém, não autorizaram a entrada da equipe policial para prosseguir com a busca e abordagem. Aproveitando desse lapso temporal onde a equipe não consegui entrar, ele (suspeito) evadiu do local, pulando o muro de trás”, descreveu o militar.
Nesse momento, o quarteirão já estava rodeado por outras guarnições.
“E quando ele tentou correr, topou com uma uma das equipes policiais. Ele não respeitou as ordens policiais e estava com uma arma na mão, fazendo menção para atirar, porém os policiais repeliram a injusta agressão sendo realizado apenas um disparo contra ele”, completou Capitão Pazin.
O tiro acertou o tórax do suspeito, que chegou a ser encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal – PAM. O homem morreu quando recebia atendimento.
Os militares apreenderam a pistola 9mm e um carregador com munições de .40. “Tudo leva a crer que a informação era verídica”, reforçou o oficial.
A Polícia Judiciária Civil acompanha o caso.