Vários tabletes de maconha foram apreendidos e um homem – 26 anos – com passagem pela polícia, onde cumpriu pena pelo crime de homicídio foi preso em Lucas do Rio Verde-MT. A namorada do suspeito – de 31 anos – também foi encaminhada à delegacia por crime de tráfico de entorpecentes. A mulher também já tem passagens por posse de entorpecentes na comarca do município.
A operação conjunta entre polícia civil e militar aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira (06), onde foram apreendidos 400 gramas de maconha em tabletes.
De acordo com o investigador Wlademir Mesquita, parte do entorpecente foi localizada com a mulher no bairro Veneza, mais precisamente em uma casa na Avenida Sergipe. A outra parte estava com o namorado da suspeita, no bairro Bandeirantes.
“Trata-se de mais uma ação conjunta em combate ao tráfico de drogas que deu resultado, graças a denuncias feitas pela população que se compromete com a segurança da cidade. Após recebermos informações de que havia comercialização de tráfico de drogas na Avenida Sergipe, optamos por realizar campanas e levantar informações, verificamos que em uma residência havia grande fluxo de usuários. Fomos até a residência onde encontramos um tablete de maconha, mais uma pequena porção”, salientou Mesquita.
Em quantidade as diligências, outra equipe das polícias civil e militar se deslocou até o endereço do homem, no bairro Bandeirantes. “E lá encontramos outra quantidade de maconha. Diante dos fatos o conduzimos o casal até a delegacia e vão responder pelos crimes que cometeram”, afirmou o investigador.
O tráfico de drogas tem ocorrido em todos os bairros da cidade de Lucas do Rio Verde e de acordo com o investigador Mesquita, a polícia vem trabalho intensamente para o combate.
“O tráfico de drogas não escolhe bairro ou classe social. Devido a isso, durante o nosso trabalho acabamos prendendo, não só nos bairros considerados de maior fluxo de usuários e traficantes, mas também em bairro considerados nobres. Isso mostra que a polícia tem atuado em todas as regiões do município”, finalizou.
Em relação ao homicídio praticado pelo suspeito preso na tarde dessa quarta-feira, a polícia não soube dar detalhes, tendo em vista que o crime ocorreu há muito tempo e o homem já teria cumprido a pena.