O jovem de 20 anos, morto durante confronto com a polícia no início da madrugada desse domingo (14) em Lucas do Rio Verde-MT, já possuía diversas passagens pela polícia, afirma delegado.
O rapaz já teria respondido por crime de homicídio, ocorrido na cidade de Sorriso-MT. Em Lucas do Rio Verde, o mesmo já vinha sendo investigado por crime de tráfico de entorpecentes.
“Ele tem diversas passagens. Tem por homicídio doloso, tráfico de drogas, tráfico e associação e porte de armas. Certamente tinha diversas outras passagens, mas essas que eu citei, com certeza têm”, afirmou o delegado Daniel Santos Nery.
Em maio, a polícia chegou a cumprir mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, no bairro Cerrado.
Conforme já noticiado pelo site CenárioMT, equipes integradas (PM, PJC e GARRA) atuavam no bairro Jardim das Palmeiras, mais precisamente na rua Medianeira, no intuito de combater o tráfico de drogas, momento em que o suspeito foi avistado vendendo drogas no local, próximo a uma carreta.
Ao perceber a aproximação das guarnições, o suspeito teria efetuado disparos contra os policiais, enquanto fugia, pulando o muro para dentro do cemitério municipal.
No cemitério o jovem teria ainda, efetuado mais uma vez, disparos contra outra equipe de policiais que já se encontravam dentro do cemitério, que revidaram a injusta agressão, vindo a atingir o suspeito.
“Diante dos fatos, os policiais levaram o rapaz para o hospital ainda com vida, todavia o traficante em questão veio a óbito depois de chegar ao hospital São Lucas”, afirma a polícia.
Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 cano longo com seis munições, quantidade significativa de maconha e R$ 36,00 (trinta e seis reais).