A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde confirmou a prisão de um jovem, 21 anos, suspeito de tentar matar a própria esposa, uma jovem de 23 anos.
O crime ocorreu em fevereiro de 2021 na residência do casal, no bairro Rio Verde. A prisão do suspeito, no entanto, foi cumprida nesta quinta-feira, 15 de dezembro de 2022.
O suspeito estava morando em Chapada dos Guimarães, onde estava trabalhando em uma clínica.
Após ter informações sobre o paradeiro do foragido, a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde solicitou apoio aos policiais de Chapada para o cumprimento do mandando de prisão, que foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde.
O homem foi preso na clínica onde trabalhava.
O CASO
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio seguida de tentativa de suicídio, na Rua São Carlos no bairro Rio Verde. O chamado, de acordo com o boletim de ocorrência confeccionado pela Polícia Militar (13ºBPM) foi feito pela própria vítima na madrugada do dia 22 de fevereiro de 2021.
Chegando ao local, a guarnição se deparou com vítima e suspeito caídos e bastante ensanguentados.
Mesmo ferida, a mulher relatou que seu companheiro havia tentado matá-la. A vítima foi atingida por um golpe de canivete na região do abdômen. Na época a mulher estava gestante.
Após atingir a companheira e a ver caída com sangramento, o homem resolveu tentar contra a própria vida, golpeando seu pescoço.
De acordo com a PM, o homem estava inconsciente por ter perdido bastante sangue.
Ambos foram encaminhados para atendimento médico.
Dias depois de receber alta médica, o suspeito foragiu da cidade de Lucas do Rio Verde.
Polícia Civil prendeu autor do assassinato de professora após monitorar ônibus