Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde (GCM) e a Polícia Civil resultou na prisão de um homem suspeito de roubo a mão armada e na apreensão de uma grande quantidade de drogas, munições e outros produtos relacionados ao tráfico de drogas.
A ação iniciou na tarde dessa sexta-feira (02), quando os guardas municipais Freitas e Oliveira foram acionados pelo Centro de Operações e Inteligência (CIOSP) após uma câmera de reconhecimento de caracteres ópticos (OCR) detectar a motocicleta Honda Titan, que havia sido utilizado em um roubo a mão armada em um no bairro Parque das Araras, dias atrás.
Na ocasião, os criminosos roubaram diversos objetos das vítimas, bem como um VW Voyage.
O preso também é um dos responsáveis pelo roubo a outra residência, ocorrido na noite de quinta-feira (1º) no bairro Veneza. Os criminosos levaram um GM Onix, que foi recuperado pela Polícia Militar (13ºBMP) na manhã dessa sexta-feira (02) na estrada da Morocó.
Em continuidade às diligências, os guardas localizaram a motocicleta estacionada em frente a uma construção no bairro Bandeirantes. Ao questionar os funcionários da obra sobre a propriedade da moto, inicialmente não obtiveram resposta.
Diante da suspeita, os guardas acionaram os investigadores da Polícia Civil, que prontamente compareceram ao local. Após uma busca mais aprofundada, o criminoso responsável pelo roubo foi identificado e detido.
Em continuidade à investigação, os policiais civis realizaram diligências na residência do suspeito e descobriram uma grande quantidade de entorpecentes, uma balança de precisão, munições e outros produtos relacionados ao tráfico de drogas.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por roubo a mão armada e tráfico de drogas. A motocicleta também foi apreendida.
A ação da GCM e da Polícia Civil demonstra a importância da integração entre as forças de segurança para o combate à criminalidade em Lucas do Rio Verde.