Suspeito de furto qualificado em Lucas do Rio Verde é preso em flagrante em Tapurah

Fonte: CenarioMT

Polícia Civil prende em fazenda de Tapurah suspeito de furto em Lucas do Rio Verde

Um homem de 39 anos, com extensa ficha criminal, foi preso em flagrante pela Polícia Civil nessa quarta-feira (3) em Tapurah, acusado de furtar a carteira de uma vítima em Lucas do Rio Verde.

Investigação

O crime aconteceu no dia 1º de abril, quando a vítima compareceu à Delegacia de Lucas do Rio Verde para registrar o boletim de ocorrência. Ela relatou que sua carteira, contendo dinheiro em espécie, cartões de crédito e documentos pessoais, havia sido furtada.

Posteriormente, a vítima recebeu notificações em seu celular informando que os cartões de crédito furtados estavam sendo utilizados em estabelecimentos comerciais da mesma cidade.

Com base nas informações do boletim de ocorrência e nas notificações de uso dos cartões, a equipe de investigação da Delegacia de Lucas do Rio Verde iniciou as diligências.

Identificação do suspeito

Através de imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais onde os cartões foram utilizados, os investigadores identificaram o suspeito.

Localização e prisão

Após a identificação do suspeito, a equipe de investigação de Lucas do Rio Verde, com apoio da equipe da Delegacia de Tapurah, localizou a fazenda onde ele estava trabalhando, na zona rural de Tapurah.

Com a autorização do proprietário da fazenda, os policiais civis realizaram a abordagem do suspeito, que confessou a autoria do furto e indicou o local onde a carteira da vítima estava escondida, em sua mala.

Evidências e autuação

Além da carteira da vítima, foram encontradas com o suspeito vestimentas compatíveis com as imagens dos estabelecimentos comerciais que registraram o uso dos cartões de crédito.

Diante das provas contundentes, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado, considerando a utilização de um veículo automotor para a prática do delito.

Histórico criminal

O investigado possui uma extensa ficha criminal, com registros de crimes como furto, roubo, extorsão e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à delegacia de Tapurah e permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da comunicação de crimes às autoridades, para que os autores sejam responsabilizados e a justiça seja feita.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.