Suspeito de execução por dívida é preso em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenarioMT

Pai é preso em flagrante após estuprar filha de 3 anos em Várzea Grande

Um dos autores do homicídio de João Rafael Fernandes, de 29 anos, ocorrido em março deste ano, no bairro Cidade Nova, em Lucas do Rio Verde, foi preso pela Polícia Civil na tarde dessa segunda-feira (15). O investigado de 29 anos, foi detido em uma residência no bairro Alvorada 2.

Crime premeditado e execução brutal

João Rafael foi morto no dia 25 de março, após ser abordado por dois criminosos ao sair da casa de um conhecido. A vítima foi surpreendida em uma emboscada e executada com 17 disparos de arma de fogo.

As investigações revelaram que o crime foi motivado por dívidas e que a vítima já havia pago R$ 2 mil aos criminosos, mas ainda assim continuava sendo ameaçada e extorquida.

Confissão e ganho de “respeito” na organização criminosa

O investigado confessou ter participado do assassinato e da extorsão contra João Rafael. Em depoimento, ele alegou que o crime foi cometido para “ganhar moral e respeito” dentro da organização criminosa.

Prisão do segundo envolvido

O outro autor do homicídio, um homem de 33 anos, foi preso em abril pela Polícia Civil em Várzea Grande. Ele foi detido enquanto dirigia um veículo de aplicativo de transporte próximo ao Aeroporto Marechal Rondon.

Justiça em andamento

Os mandados de prisão para ambos os suspeitos foram decretados pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e elucidar todas as circunstâncias do crime.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.