O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, se posicionou a respeito dos manifestos que tomaram conta de parte do país depois das eleições de 30 de outubro. Descontentes, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, derrotado nas urnas, foram às ruas protestar.
“Sou sempre a favor de manifestações legais e pacíficas”, declarou Miguel Vaz, antes da cerimônia de lançamento do programa Sonho Meu, nesta quarta-feira (30). O prefeito disse que conversou com lideranças e manifestou apoio. “Não marquei presença por uma decisão própria minha, de não chegar a um ambiente que em alguns momentos teve obstruída a rodovia. Eu me coloquei contra isso, contra qualquer ação que não tenha amparo legal”, acrescentou.
Miguel lembrou que durante a campanha apoiou e pediu votos para o atual presidente da República. “Trabalhei pra isso, ficou muito claro o meu posicionamento”, destacou.
O prefeito luverdense recorreu a uma ilustração do próprio presidente Bolsonaro para justificar a não aprovação para o que ocorreu em Mato Grosso há alguns dias. Durante os manifestos foram incendiados caminhões, depredada a base da Rota do Oeste, além de bloqueios de rodovias. “Não é porque em algum lugar do Brasil esteja, na visão da sociedade, saindo das ‘linhas da Constituição’, que eu vou apoiar um movimento que não esteja de acordo com a lei. Como prefeito e como cidadão, eu vou sempre seguir aquilo que esteja na lei”, assinalou, reforçando não ser contra os manifestos desde que sejam pacíficos e em conformidade com a legislação.