Sonho Meu: supervisor de Habitação pede que datas de agendamentos sejam respeitadas

Atendimentos para inscrição no programa iniciaram semana passada e foram registradas algumas ausências

Fonte: CenárioMT

departamento habitacao
Atendimentos para inscrições no Sonho Meu acontecem no Departamento de Habitação, localizado na Rotatória da Praça da Igreja Rosa Mística (Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

O Departamento de Habitação de Lucas do Rio Verde começou, semana passada, a realizar inscrições no programa Sonho Meu, que vai disponibilizar 180 lotes em sua segunda etapa. Cerca de 4,1 mil pessoas fizeram os agendamentos para inscrições.

De acordo com o supervisor de Habitação, Alexandre Maranho, até a manhã desta quarta-feira (31) cerca de 230 inscrições haviam sido efetivadas. Porém, houve ausências de pessoas que agendaram os atendimentos que prosseguirão até o dia 8 de março.

“Pedimos às pessoas conferirem o horário, a documentação e no dia marcado comparecer, se possível, com cinco minutos de antecedência para a gente já fazer a conferência dos documentos”, alerta Maranho.

O edital do programa habitacional prevê que a pessoa que faltou ao horário agendado tem até 24 horas para trazer por escrito uma declaração ou um atestado médico para justificar essa falta. “Caso a pessoa não puder vir, peça para um parente, um amigo, um conhecido, trazer essa declaração que a gente consegue justificar e reagendar para um outro período”, orienta o supervisor.

Maranho observa ainda que algumas pessoas não trouxeram a documentação exigida pelo programa habitacional. “Quando falta documentação, ainda conseguimos reagendar para um outro período. Mas, quando chegar nos últimos dias das inscrições, será impossível o reagendamento”, adverte.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.