O sistema de videomonitoramento de Lucas do Rio Verde vem sendo reforçado. Estão sendo instaladas 128 câmeras de alta tecnologia, que possibilitarão leituras de placas de veículos e reconhecimento facial.
Os investimentos foram destacados nesta terça-feira (24) pelo prefeito Miguel Vaz. O gestor fez visitas à nova sede da Polícia Militar, à futura sede da Guarda Civil Municipal e ao Centro de Videomonitoramento.
A agenda começou com visita ao 13º Batalhão de Polícia Militar que já está atendendo no bairro Menino Deus. A nova sede está localizada no cruzamento das avenidas Das Nações e Beira Mata.
“O prédio foi construído em um ponto estratégico do município, com facilidade de acesso para todas as regiões”, observou Vaz.
GCM
Em seguida, acompanhado de outros representantes do poder público municipal e representantes da Polícia Militar, Vaz visitou a futura sede da Guarda Civil Municipal. A corporação ocupará o prédio onde funcionava a PM, na avenida Mato Grosso.
O espaço está passando por obras de reforma e adequação para abrigar a Guarda Civil Municipal.
Videomonitoramento
Vaz e comitiva aproveitou para visitar o Centro de Videomonitoramento. Miguel Vaz destacou os investimentos que estão sendo feitos com a instalação de 128 câmeras de alta tecnologia. Os dispositivos possibilitarão leituras de placas de veículos e reconhecimento facial.
“Somadas a essas ações, um novo convênio com o Governo do Estado garantirá a instalação de mais 278 câmeras, fazendo de Lucas do Rio Verde uma cidade 100% monitorada e interligada a todo sistema de se segurança do estado”, ressaltou.
O gestor ainda destacou a implantação da Cavalaria da PM, que dever ser instalada no Bairro Cidade Nova. A área e os animais já foram adquiridos. O projeto de construção da base está em fase de elaboração. Com a implantação do batalhão, o município ganhará um reforço de 20 policiais.
“São ações importantes que visam garantir mais segurança a toda a população e fazer do nosso município referência também em Segurança Pública”, concluiu.