Sete criminosos presos após sequência de roubos em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenarioMT

Sete criminosos presos após sequência de roubos em Lucas do Rio Verde

Em uma ação conjunta e rápida, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil prenderam sete criminosos envolvidos em uma série de roubos em Lucas do Rio Verde. Dois dos roubos ocorreram, quase que simultaneamente, na manhã desta terça-feira (06).

Um dos roubos desta terça, foi registrado na Rua Santa Fé, no centro da cidade, onde os criminosos levaram diversos objetos e uma camionete Toyota SW4. O veículo foi recuperado em seguida, em uma mata nas proximidades do bairro Pioneiro.

Pouco tempo depois, outro roubo foi registrado na Rua dos Cactos, no bairro Bandeirantes V. Neste caso, a ação rápida da Guarda Civil, acionada por populares, frustrou o roubo e os criminosos fugiram sem levar nada das vítimas.

As vítimas dos dois roubos foram amarradas pelos criminosos, que demonstravam grande violência e periculosidade. As investigações apontam que o grupo, que teria chegado a Lucas do Rio Verde de outro estado, agia a mando de uma facção criminosa.

Após o roubo frustrado no bairro Bandeirantes, os três criminosos fugiram para uma mata, onde foram cercados e presos em flagrante. Com um deles, foi encontrada uma mochila contendo duas armas de fogo.

Dando continuidade às diligências, as equipes policiais chegaram a uma casa no bairro Menino Deus, onde outros integrantes do grupo estavam escondidos. No local, foram apreendidos diversos objetos de roubo e furto, como R$ 3.700 em dinheiro, eletrônicos e joias.

As investigações não pararam por aí. No bairro Téssele Junior, outros quatro suspeitos foram presos, sendo encontrada uma grande quantidade de drogas e materiais para o tráfico.

Os sete criminosos, todos com passagens pela polícia, foram apresentados à autoridade policial e responderão por crimes de roubo majorado, extorsão majorada, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Várias vítimas dos roubos já procuraram a delegacia e serão ouvidas pelo delegado Alan Vitor Sousa da Mata. A Polícia Civil estima que o grupo seja responsável por pelo menos outros 10 roubos ocorridos na cidade.