Sesc-MT dá início à implantação de nova unidade em Lucas do Rio Verde

Processo licitatório está aberto para contratação de empresa que irá realizar as adequações do local

Fonte: CenárioMT

UNIDADE LUCAS DO RIO VERDE 1536x1536 1
Imagem ilustrativa feita por simulação digital da fachada da futura unidade Sesc Lucas do Rio Verde

O Serviço Social do Comércio em Mato Grosso (Sesc-MT) está com processo licitatório aberto para a contratação de empresa que irá realizar as obras de reforma e adequação do edifício onde será a nova unidade conjunta do Sesc-MT e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no município de Lucas do Rio Verde.

A unidade conjunta do Sesc e Senac está localizada no bairro Cidade Nova, com área total construída de aproximadamente 1.300 metros quadrados. A área, localizada na Avenida Mato Grosso, região central e de grande fluxo comercial da cidade. A previsão é de que a unidade seja inaugurada em 2025.

As empresas interessadas em participar da licitação devem ficar atentas ao prazo de entrega dos documentos solicitados no edital, que é dia 30 de agosto, até às 9 horas, na Sede Administrativa do Sesc-MT, em Cuiabá. O edital completo está disponível no site do Sesc-MT, na aba Institucional, item Licitação.

O novo Centro de Educação Profissional do Senac terá capacidade para atender mais 500 alunos por dia.

Já o Sesc-MT terá um espaço que contará com academia, serviços odontológicos e Central de Relacionamento com o Cliente, auxiliando no impulsionamento do progresso econômico e social da cidade.

Sobre o Sesc-MT

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.