A Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou, em sessão extraordinária, projetos que concedem Reajuste Geral Anual (RGA) e reajuste do auxílio alimentação dos servidores públicos do município. Os novos valores devem entrar em vigência a partir da sanção do prefeito Miguel Vaz.
O índice do RGA é de 15%. De acordo com o projeto, desse índice, 10,54% corresponde a reposição inflacionária. 3,46% é referente à defasagem da reposição inflacionária período 2020 a 2021 e 1% à título de ganho real.
Já o Auxílio Alimentação dos servidores passará de R$ 277,57 para R$ 360,00.
“É um aumento significativo durante essa gestão do Miguel. A valorização do funcionário, porque às vezes não é só salário, dar qualidade de vida e de trabalho pra esses funcionários também. Então foi um assunto bem discutido e resolvemos fazer essa extraordinária até pra gente conseguir colocar na folha desses funcionários o quanto antes”, disse o presidente da Câmara, Daltro Fgur, em entrevista após a sessão extraordinária.
Na justificativa, o Executivo Municipal explica que os percentuais e as formas propostas respeitam os limites para despesas com pessoal.
Com a mudança na data base da categoria, que foi antecipada de 1º de maio para 1º de março de cada ano, o índice terá efeito retroativo.