Os servidores municipais de Lucas do Rio Verde terão 7,3% de RGA neste ano. A Lei nº 3.489, que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos básicos dos servidores públicos do Município, foi sancionada pelo prefeito Miguel Vaz, nesta terça-feira (04).
Conforme a legislação, o Reajuste Geral Anual será concedido aos servidores municipais ativos, inativos e pensionistas da Administração direta e indireta, com exceção dos profissionais da Educação que têm projeto de revisão separado dos demais.
Para este ano, fica estabelecido em 7,3% o índice de revisão geral anual, sendo 1,7% de ganho real e 5,6% a título de reposição inflacionária.
Como a data base para o RGA é 1º de março, a Prefeitura está organizando uma folha complementar para efetuar o pagamento retroativo ao mês passado. A previsão é que a diferença seja paga na próxima segunda-feira (10). A partir de abril, os servidores já receberão o salário com o reajuste.
Neste mês, a Gestão Municipal também fará a alteração do valor do auxílio-alimentação, que, de acordo com a Lei nº 3.490, passará a ser R$ 450 já a partir do próximo crédito no cartão de todos os servidores ativos da Administração Pública direta e indireta do Município de Lucas do Rio Verde.
“Agradeço a todos os servidores pelo excelente trabalho, ao sindicato dos servidores [Sinserpm] pelo bom diálogo e aos vereadores pela agilidade em votar os bons projetos”, destacou o prefeito Miguel Vaz.