Dois vídeos que circulam pelas redes sociais mostram um pedido de noivado inusitado. Antes do sim, alguns minutos de tensão por parte da noiva e de alguns convidados. Os personagens são o servidor público de Lucas do Rio Verde, Rubens Oliveira, e Luanna Barcelos.
O casal estava com amigos e familiares em um ambiente de festa, na noite de natal. Em determinado momento, por volta da meia-noite, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local. Os militares, sargento Bruno e soldado Douglas, chegaram chamando o dono de um veículo branco que no caso era Rubens. O rapaz se dirige aos militares e acaba sendo abordado.
Uma pessoa que sabia do que estaria por vir, filmou a ida de Rubens até os militares. Toda a abordagem é registrada em dois vídeos de aproximadamente 2 minutos cada. Aparentemente, Luanna se mantém calma, mesmo no momento em que Rubens é algemado.
Um dos militares pede pra checar objetos pessoais de Rubens. Tensa, Luanna leva a mochila, enquanto o soldado Douglas tira a algema de Rubens. O rapaz finge procurar um objeto na mochila e, para alívio e surpresa de Luanna, faz o pedido de noivado, mostrando um anel especialmente adquirido para o momento.
Tudo combinado
A reportagem de CenárioMT conversou com Rubens. Ele disse que poucas pessoas sabiam da surpresa, o que ajudou a criar um clima de expectativa no ambiente festivo.
“Combinei com três pessoas da família dela. Então, resolvemos procurar a Polícia Militar. Eles se prontificaram a nos ajudar nessa trama”, comentou Rubens.
O casal tem 8 meses de relacionamento. O pedido foi bastante especial diante dos familiares e de duas crianças. “Foi muito gratificante receber um ‘sim’, ainda mais ver a reação de nossos filhos. Isso também não teve preço”, comentou Rubens.
O servidor público agradeceu aos familiares que participaram e presenciaram o momento especial do casal. Rubens Oliveira fez questão de ressaltar o apoio dos militares. “Agradecimento especial à Polícia Militar pelo apoio”, ressaltou.
Agora o casal se prepara para definir o casamento. Mas Rubens antecipa que tem planos. “Vai ser outra trama”, projeta entre risos.