Está marcado para o final da tarde o sepultamento do radialista e ex-vereador Demétrio Cezar. Ele estava internado há 12 dias no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, e morreu por complicações da covid-19. Amigos e familiares preparam um cortejo de despedida.
Por volta de 16 horas, o cortejo deixa a Igreja Rosa Mística, segue pelo bairro Rio Verde, onde Demétrio morava, e onde realizava tradicional feijoada solidária. Em seguida desce pela Avenida Pará e passa pela Câmara Municipal. Depois vai pela Avenida Mato Grosso, acessa a Avenida Brasil e segue até a Prefeitura Municipal. Retorna pelas Avenidas Brasil e Goiás com destino ao cemitério.
Notas de pesar
Além da Prefeitura Municipal, que emitiu nota de pesar pelo falecimento de Demétrio Cezar, a ALI (Associação Luverdense de Imprensa) e a Câmara de Vereadores também se manifestaram pelo falecimento do radialista e ex-vereador.
A ALI lembra que Demétrio Cezar atuou por vários anos em diversos segmentos da imprensa luverdense. A nota destaca que ‘Demétrio sempre levava alegria por onde passava e será lembrado pelo bordão: Sorria!’.
Já a Câmara lembra que ele foi Vereador por três mandatos (2001-2004, 2005-2008, 2013-2016). “Durante sua passagem pelo Legislativo Municipal, foi presidente por alguns meses. Além disso, era comunicador, radialista e apresentador de TV”.
Demétrio tinha 52 anos, deixa duas filhas; Dayane e Suelen e um neto, João César.
Foi decretado luto oficial por três dias conforme Decreto Municipal nº 5.440/2021.