O deputado estadual em exercício, Claudio Senna (PRD), poderá deixar o partido tendo em vista o interesse em concorrer às eleições municipais de outubro deste ano. Senna assumiu cadeira na Assembleia Legislativa no início de março.
Antes mesmo de assumir a vaga na ALMT, Senna já havia manifestado interesse em concorrer às eleições municipais como candidato à prefeitura municipal. Porém, sua pré-candidatura não foi bem aceita pelo diretório estadual do PRD. O presidente Mauro Carvalho havia sinalizado caminho diferente para o partido em Lucas do Rio Verde.
Em entrevista à imprensa da capital, Carvalho disse que o projeto do PRD luverdense é apoiar o projeto de reeleição do prefeito Miguel Vaz. Este compromisso inviabilizaria o projeto do deputado em exercício.
O assunto, aliás, teria sido tema de reunião entre Carvalho e Senna no mês passado, com o presidente do PRD-MT afirmando que o apoio do partido seria numa eventual candidatura ao parlamento estadual em 2026.
Claudio Senna foi candidato a prefeito nas eleições de 2020, ficando em quarto lugar. Ele concorreu pelo PTB, atual PRD. Nas eleições de 2022, Senna foi eleito suplente na ALMT.