A segunda turma da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde embarcou, na manhã desta quarta-feira (01), para o curso de formação em segurança pública, na cidade de Cotia, em São Paulo. Os 18 agentes serão capacitados na parte teórica, prática e operacional, junto à Guarda Civil Municipal de Cotia, que é referência no país.
O prefeito Miguel Vaz esteve presente na solenidade de Hasteamento da Bandeira, momentos antes do embarque da turma, e reforçou a importância da capacitação nessa nova fase da segurança do município.
“Vamos seguir com muita responsabilidade para que tenhamos em Lucas do Rio Verde a Guarda Municipal que sempre sonhamos. Que esses 30 dias sejam de muito aprendizado, que façam isso com muita alegria, determinação e confiança. Vai dar tudo certo, estamos aqui esperançosos para que voltem muito bem formados e preparados para esse grande desafio”, destacou o prefeito.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Cunha, a capacitação dos guardas civis é um ganho real para o município, já que os agentes também auxiliarão a equipe da Polícia Militar e demais forças de segurança nas ocorrências da cidade.
“Um servidor bem preparado e instruído passa tranquilidade para as pessoas. E é esse o nosso objetivo principal, levar para a população de Lucas do Rio Verde a sensação de segurança”, relatou Cunha.
O curso é realizado em parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Prefeitura de Cotia e terá duração de 30 dias. Os guardas municipais serão instruídos para o uso de armas, pilotagem de motos, abordagem de veículos, entre outros treinamentos.