Secretário diz que Governo quer expandir Politec, mas Lucas do Rio Verde ainda não deverá ter com unidade

Quando necessário, município é atendido pela Politec de Sorriso, unidade que fica sobrecarregada com responsabilidade por outras cidades

Fonte: CenarioMT

Secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante
Foto por: Christiano Antonucci/Secom-MT/Arquivo

Lucas do Rio Verde não deverá contar a curto ou médio prazo, com uma unidade da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Apesar de não falar em prazo, o secretário de Segurança, Alexandre Bustamante, diz que outros municípios também precisam deste tipo de atendimento.

Bustamante integrou a comitiva do governador Mauro Mendes que visitou Lucas do Rio Verde nesta terça-feira (22).  No município foi inaugurada a primeira casa de semiliberdade que o Governo Estadual está implantando em Mato Grosso.

Questionado sobre a possibilidade de instalar a Politec no município, o secretario assinalou que o governo está preocupado com a expansão dos serviços de perícia. Bustamante adiantou que está no planejamento do governo. “Ele (Mauro Mendes) está avaliando pra ver como fazer”, adiantou.

“O grande problema que se tem é que não se consegue atender a todas as demandas de um governo, que você dá a dinâmica que está. Mas a Politec nunca foi um produto que está descartado, muito pelo contrário”, enfatizou o secretário.

Bustamante cita que o concurso vai contratar peritos, papiloscopistas e médicos legistas.

“Agora o avanço da Politec demanda de mais oportunidade, assim como aqui em Lucas precisa, a cidade de Peixoto precisa e Confresa precisa também”, concluiu.

Demora no atendimento

Durante o fim de semana, a demora no atendimento a caso de assassinato fez com que um baleado ficasse ao relento durante boa parte da madrugada. Uma guarnição da Polícia Civil foi obrigada a permanecer no local durante todo o tempo, até a liberação do local de crime.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.