Durante visita a Lucas do Rio Verde, o secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel PM César Augusto de Camargo Roveri, anunciou em que breve o município contará com uma equipe da Politec. A ideia é suprir uma demanda existente, tendo em vista a demora em atendimentos de profissionais em situações ocorridas no município.
Roveri se reuniu com o prefeito Miguel Vaz e disse que o planejamento do governo do Estado inclui uma unidade para o município. O secretário antecipou estar avaliando a quantidade de servidores necessários para atender Lucas do Rio Verde. “Vamos fechar esse novo formato para Lucas, com quantitativo necessário pra fazer perícias, exames, necrópsias. Temos esse planejamento e estamos fechando com o Governo do Estado para trazer uma unidade da Politec como reforço pra Lucas”, declarou.
Contudo, o secretário evitar estipular prazo para que isso ocorra. Roveri disse que está prevista a realização de reunião na próxima semana. “Justamente para tratarmos sobre quantitativo e prazo”.
Segurança
Outros assuntos foram tratados na reunião, como a necessidade de reforço do efetivo da Polícia Militar. Roveri informou que o cronograma do governo prevê o envio de militares às cidades com baixo efetivo. A medida deverá impactar Lucas do Rio Verde, tendo em vista que duas cidades subordinadas ao 13º Batalhão da PM, sediado no município, terão seu quadro completo.
“Com isso a sede não precisará enviar militares daqui para reforçar as cidades menores. Embora não receba efetivo diretamente, 100% do efetivo de Lucas do Rio Verde permanecerá aqui”, explicou o secretário, ressaltando que poderá ocorrer da sede do 13º BPM solicitar esse apoio temporário das cidades menores.
Esta semana o município formalizou a construção da base da Cavalaria da PM. A unidade permitirá que Lucas do Rio Verde receba 20 policiais militares que farão parte do Regimento de Policiamento Montado. Roveri disse que ainda há possibilidade de o município receber 8 motocicletas para criação do grupo Raio.
“Foi importante e produtiva a reunião, abordamos temas importantes e temos boas respostas às ações. O secretário está determinado a fazer, mas tudo tem seu tempo”, comentou o prefeito luverdense.