A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde está promovendo nas quartas-feiras, nos PSFs I e II, no bairro Rio Verde, uma oficina de crochê para moradores do entorno.
O objetivo, além de desenvolver habilidades manuais e aguçar a criatividade, é estimular bons resultados no tratamento da ansiedade e da depressão.
Os participantes são moradores do bairro, alguns fazem parte do Grupo de Saúde Mental. Eles aprendem a fazer tapete, bico de guardanapo, sousplat, polvo, caminho de mesa, flor, entre outros itens. Para isso, usam barbantes e agulhas específicas para esse artesanato.
As atividades são ministradas pelas agentes comunitários de saúde Roselei Pedrassani e Josiane Ferreira, além do psicólogo Rhandal Henrique e das enfermeiras Heloisa Jihani e Herika Faganello. “É um rico momento de troca de experiências, bem como uma atividade relaxante e estimulante”, declara, sorrindo, o psicólogo Rhandal.
A Secretaria de Saúde informa que o Grupo de Artesanato se reúne toda quarta-feira, a partir das 13h30, nos PSFs I e II.
Os interessados em participar devem procurar o seu agente comunitário de saúde e fazer a inscrição.