O Boletim de Enfrentamento ao Coronavírus nº 320, divulgado há pouco pela Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, confirmou que entre as causas da morte do paciente Manoel Gonçalves da Silva, 60 anos, está complicação por covid-19.
O paciente sofria ainda de hipotireoidismo, internou no Hospital São Lucas em 19/01, sendo transferido para o Hospital Regional de Nova Mutum.
Manoel, que era conhecido como Payacan ou Mané, é morador antigo da cidade, como disse sua filha a nossa reportagem. Foi um dos pioneiros anônimos de Lucas do Rio Verde, morava aqui desde 1984.
“Meu pai lutou pra ficar vivo até aonde pode, é muito difícil, ele era motorista de caminhão, e há 10 anos havia sofrido um acidente de trabalho, no qual teve uma fratura de crânio, um cara brincalhão de bem com a vida, animava todos aonde chegava”, disse a filha Mayara ao CenárioMT.
Ele deixa quatro filhos e três netos.
Nas últimas 24 horas, foram registrados 56 novos casos confirmados para Covid-19 em Lucas do Rio Verde, passando de 136 para 147 casos ativos, ou seja, pacientes que estão com a doença.
133 pacientes estão em acompanhamento domiciliar; 09 internados em UTI’s e 05 em enfermarias. 80 casos estão em investigação.
Desde o início da pandemia, em março do ano passado, Lucas do Rio Verde registrou 8.649 confirmações para o novo coronavírus, com 8.421 recuperados e 81 óbitos com resultado positivo para a doença.
Óbito de paciente com suspeita de Covid é registrado em Lucas do Rio Verde