Secretaria de Finanças de Lucas do Rio Verde aperfeiçoa sistema para melhorar oferta de serviços online

Usuários já podem acessar serviços disponíveis. De acordo com secretário Giovanni Rodrigues, ideia é que prestação de serviço seja mais eficiente

Fonte: CenárioMT

paco municipal nao tera atendimento nesta segunda feira 15
Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

Os usuários de serviços online disponibilizados pela Secretaria de Finanças de Lucas do Rio Verde já podem acessar o novo sistema. Ele foi disponibilizado no mês de fevereiro e, de acordo com o responsável pela pasta, Giovanni Rodrigues, oferece uma série de ferramentas de interesse do contribuinte.

Segundo Rodrigues, a ideia é oferecer mais serviços online e otimizar o tempo do contribuinte. Desta forma, o luverdense pode resolver vários assuntos a partir de sua empresa ou residência. “Se conseguirmos disponibilizar os serviços online as pessoas serão atendidas com mais eficiência”, observou.

Entre os serviços disponíveis estão a de consulta de debito, que a principio é possível acessar e imprimir certidão negativa de empresas, certidão de valor venal de imóveis, além de emitir boletos do Alvará 2022 e ISS de janeiro.  “Estamos trabalhando para homologar outras opções, como de tributos lançados nas fichas dos contribuintes”, explica o secretário, citando que o contribuinte poderá visualizar todos os lançamentos feitos pelo município.

Manuais

Como toda mudança de sistema gera ajuste e traz inovações, a Secretaria de Finanças vai disponibilizar manuais interativos que orientam o passo a passo. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, acessar a aba ‘Cidadão’.

Caso as dúvidas acerca do uso das ferramentas persistam, as pessoas podem procurar a Secretaria de Finanças ou fazer a consulta por telefone, cujos números podem ser encontrados no próprio site.

Transição

O secretário observou que o processo ainda está em fase de transição. Conforme o processo avançar, os serviços passam a ser liberados. “Posteriormente vamos liberar o aplicativo”, antecipa.

Rodrigues observa que em razão da transição do sistema, há uma demanda grande de serviços. Ele agradeceu a compreensão da comunidade, de empresas, em especial do ramo de contabilidades. Giovanni explica que o processo de implantação gera desgaste e demanda tempo. Deste modo, o atendimento a empresas e contribuintes não ocorreu como o desejado.

“Através de uma parceria importante com a Associação dos Contabilistas de Lucas do Rio Verde, fizemos várias reuniões, eles apresentaram reivindicações e nós estamos tentando atender na medida do possível. Estamos em transição de implantação do sistema e eu gostaria de pedir desculpas aos nossos munícipes, empresários e os contadores que fazem a contabilidade deles, por esses desgastes que houve. Mas estamos vencendo e agradecer pela paciência”, assinalou.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.