Secretaria de Cultura realiza roda de conversa com pais e crianças em Lucas do Rio Verde

Ação faz parte do cronograma da Semana do Bebê

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

secretaria de cultura realiza roda de conversa com pais e criancas
Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Dando sequência às séries de ações que marcam a Semana do Bebê, a Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, realizou na tarde desta sexta-feira (13) uma roda de conversa com mães e crianças.

Com objetivo estreitar a relação entre a mãe e o bebê, Anelise Duarte, coordenadora de Cultura, mediou a roda de conversa sobre o livro As 5 Linguagens do Amor das Crianças, de Gary Chapman e Ross Campbell.

“A criança com até sete anos está em formação de vínculo afetivo com os pais. Então, pensando por esse lado, a gente propôs essa ação, voltada para esse fortalecimento do vínculo entre esses pais e filhos”, destacou Anelise.

Ainda segundo a coordenadora, o livro discutido é usado por muitos psicólogos e assistentes sociais para tratar sobre o tema. “O livro fala sobre as cinco linguagens primárias do amor das crianças, a forma como elas compreendem o amor que os pais expressam. Às vezes os pais têm uma linguagem e o filho tem outra. Então, entender esse processo é muito importante para que o filho se sinta amado”.

Gisele Bellotti, coordenadora do programa Criança Feliz em Lucas do Rio Verde, lembra que a ação desta tarde vai ao encontro da proposta do programa, que acompanha crianças de 0 a 3 anos de idade. “O programa trabalha o desenvolvimento infantil, esse convívio com a criança, a relação do cuidador com ela e essa perspectiva de fortalecer vínculos”.

SEMANA DO BEBÊ
Uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) dedicada a promover os cuidados e garantir o desenvolvimento integral e saudável das crianças nos primeiros anos de vida.

O tema de 2021 é “Por um olhar para a inclusão de crianças: garantindo os direitos das crianças com deficiência, atraso no desenvolvimento e doenças raras”. Algumas secretarias municipais estão realizando atividades relacionadas aos cuidados e bem-estar social na primeira infância.

 

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.