O Município de Lucas do Rio Verde informa a todos os cidadãos que, na atual fase, são imunizados:
– Segunda dose (acima de 18 anos, com ou sem comorbidades, sem a necessidade de agendamento)
QUEM JÁ FOI IMUNIZADO?
– Primeira dose (acima de 12 anos, com ou sem comorbidades)
– Terceira dose (acima de 18 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos)
– Gestantes e puérperas
Confira abaixo a programação da vacinação desta semana:
SEGUNDA DOSE
ASTRAZENECA
Pessoas que tomaram a 1ª dose há pelo menos dois meses devem comparecer na Vigilância em Saúde, entre os dias 03 e 07 de janeiro, das 13h30 às 16h, sem a necessidade de agendamento.
CORONAVAC
Pessoas que tomaram a 1ª dose há pelo menos 14 dias devem comparecer na Vigilância em Saúde, entre os dias 03 e 07 de janeiro, das 13h30 às 16h, sem a necessidade de agendamento.
JANSSEN
Pessoas que tomaram a 1ª dose há pelo menos dois meses devem comparecer no Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas) no dia 5 de janeiro, das 16h às 20h30, sem a necessidade de agendamento.
A vacinação será apenas para pedestres.
*Gestantes e puérperas não poderão tomar o imunizante da Janssen. Este grupo tomará a 2ª dose da Pfizer, com apresentação de laudo médico, conforme cronograma semanal.
Para ser vacinado, é preciso apresentar documento oficial com foto e carteira vacinal.
Não haverá vacinação contra a Covid nos PSFs, por meio de agendamento, entre os dias 03 a 07 de janeiro.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda informa que no dia 4 de janeiro, a partir das 7h, haverá uma ação de vacinação no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde. A previsão é imunizar 295 reeducandos.
RECOMENDAÇÕES
– Prazo entre a vacina Covid-19 e outras vacinas: não é mais necessário ter intervalo mínimo entre as vacinas Covid-19 e as demais vacinas em uso no país.
– Pacientes que tiveram Covid-19: intervalo de 30 dias para receber imunizante.
– Pacientes que tiveram Covid-19 e receberam como parte de seu tratamento anticorpos monoclonais específicos contra o SARS-CoV-2, plasma convalescente ou imunoglobulina específica contra o SARS-CoV-2: intervalo de 90 dias para receber imunizante.
– Em “Transparência”, você pode acompanhar todo o processo de recebimento e destinação de doses do município pelos documentos oficiais do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Mato Grosso. No “Vacinômetro”, todas as doses já aplicadas e à quais públicos foram destinados. Demais informações sobre o panorama atual da vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde, acesse o site da prefeitura de Lucas do Rio Verde
A vacina é proteção individual e coletiva. VACINE-SE!