Saae identifica falha em sistema de cobrança de taxa e orienta moradores

Equivoco sobre a taxa de lixo ocorreu nos bairros Industrial e Tessele Júnior, além do Espaço do Empreendedor

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

saae identifica falha em sistema de cobranca de taxa e orienta moradores
Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde identificou que houve falha no sistema que gera a cobrança da taxa de lixo, que foi efetuada em duplicidade. O fato ocorreu nos bairros Industrial e Tessele Júnior, também no Espaço do Empreendedor (Industrial V), nas faturas de janeiro.

O Saae informa que está corrigindo o problema e que novas faturas serão encaminhadas aos referidos bairros. Se o morador já tiver efetuado o pagamento, o respectivo valor será compensado automaticamente na fatura do mês seguinte.

A autarquia entrará em contato com os munícipes afetados para orientar sobre o equívoco. Caso o morador dos bairros citados não receba o contato do Saae, será necessário verificar se o cadastro está atualizado, diretamente com a autarquia.

Segundo a autarquia, o equívoco foi causado por uma falha após atualização no sistema de emissão das faturas. O problema já foi resolvido e nenhum munícipe ficará sem assistência nesse caso.

Conforme o Decreto nº 6.110/2022, o atendimento ao público retoma em 09 de janeiro.

O Saae está localizado na rua Catuípe, nº 1889 E, bairro Rio Verde, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 15h. Dúvidas podem ser encaminhadas pelo telefone (65) 99339-1836.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.