O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde registrou, nesta quarta-feira (23), 98 luverdenses, contemplados do Residencial Vida Nova II, que procuraram a sede administrativa da autarquia, no bairro Rio Verde, para solicitar a ligação de água potável.
Nesta quinta-feira (24), pela manhã, até o fechamento desta reportagem, pelo menos outros 20 munícipes já haviam procurado o Saae para realizar o procedimento, que é obrigatório para que não haja prejuízo no abastecimento.
De acordo com o coordenador de arrecadação da autarquia, Marcos Rúbio, apenas o proprietário ou uma pessoa munida de procuração particular pode solicitar a ligação. “É preciso ter em mãos o Termo de Recebimento da casa e um documento oficial com foto. O serviço custa R$ 90. Esse valor será cobrado na primeira fatura de água e esgoto”, explicou Marcos.
O hidrômetro de ligação deve ser instalado no alinhamento do imóvel, a uma altura mínima de 0,70 m e máxima de 1,50 m. Deve ainda ficar localizado em ponto livre para as leituras mensais e possíveis manutenções, não podendo ter a sua visibilidade comprometida ou acesso obstruído.
“Quem não solicitar a ligação até o final deste mês de março, terá o abastecimento de água interrompido”, pontuou o coordenador Marcos Rúbio.
A vendedora autônoma Jordânia Pereira foi uma das contempladas do Residencial Vida Nova II. “Graças a Deus realizei o meu sonho e ganhei um doce lar. Agora basta solicitar o que é preciso e viver uma nova realidade de vida”, declarou, sorrindo.
O Saae de Lucas do Rio Verde atende ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 15h. Outras informações sobre o pedido de ligação de água e esgoto podem ser obtidas pelo telefone (65) 3549-7700.