Saae de Lucas do Rio Verde reforça frota com novas motocicletas

Investimento foi feito pela autarquia no valor de R$ 189 mil

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

saae de lucas do rio verde reforca frota com novas motocicletas
Ascom Prefeitura / Rayan Nicacio

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde adquiriu, por meio de recursos próprios, 12 novas motocicletas para compor a frota e substituir algumas mais antigas, que não tinham mais condições de atuar nas atividades. O investimento foi de R$ 189.372,00.

O ato de entrega foi realizado na manhã desta sexta-feira (11), na frente da sede administrativa da autarquia, localizada na rua Catuípe, nº 1889, bairro Rio Verde, e contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, do diretor-executivo da autarquia, Maurício Fossatti, além de secretários e servidores municipais e imprensa local.

“Quem ganha com isso é a população. Isso é fruto da contribuição dos luverdenses sendo devolvida em equipamentos para que haja serviço de melhor qualidade e agilidade”, pontuou o prefeito.

As motos foram compradas por meio do pregão eletrônico nº 043/2021, realizado em setembro do ano passado. Os veículos são da linha Yamaha Factor 150 ED UBS e estão providos de todos os itens, acessórios e equipamentos obrigatórios em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o diretor-executivo Maurício Fossatti, as novas motocicletas serão distribuídas entre as equipes da arrecadação e do esgotamento sanitário. Os veículos serão utilizados nos serviços de leitura, corte, vistoria, religação, como também para o deslocamento até as Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) do município.

Atualmente, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio Verde conta com 29 motocicletas na frota, sendo 12 novas e 17 adquiridas em anos anteriores.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.