O Rotary Clube de Lucas do Rio Verde iniciou a venda de camisetas da Caminhada Passos que Salvam. O evento deixou de acontecer em razão da pandemia de covid-19 e volta ao calendário de atividades do clube de serviços no município.
Ontem, em entrevista à imprensa, membros do Rotary Clube falaram sobre a importância do evento, não apenas no dia de sua realização, mas ao longo de todo o ano. O Caminhada Passos que Salvam tem como objetivo central prevenir o registro de casos de câncer em crianças e adolescentes. A caminhada, que este ano acontecerá no dia 25 de novembro, é o momento de reunir a comunidade com a intenção de fortalecer o movimento.
“É um projeto do Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos, e que visa a conscientização das famílias, da comunidade em geral, para a importância da prevenção do câncer infantil”, reforçou Mónica Franciele Albieri Testa, coordenadora da Caminhada Passos que Salvam no município.
Mônica Franciele lembra que o índice de cura com a descoberta precoce da doença é bastante alto. “A chance de cura dessas crianças é de até 96%, então é um índice muito alto e que é possível sim”, pontuou, lembrando que a região de Norte passou a ser assistida com a criação de uma extensão do Hospital de Amor em Sinop.
Vendas de camisetas
Além de disseminar importantes informações sobre o câncer infantojuvenil, a Caminhada Passos que Salvam também possui uma ação para arrecadar recursos e ajudar na manutenção do Hospital de Amor. Ao adquirir uma camiseta com proteção UV, o participante contribuirá com o valor de R$ 45 que é destinado à instituição.
“Nós faremos a Caminhada no dia 25 de novembro, um sábado, vai ser na parte da tarde. A concentração será às 16h30 e a saída às 17h. A gente quer convidar toda a população para comprar essas camisetas”, explicou o presidente do Rotary Clube, Márcio Albieri. “Vocês podem estar entrando em contato com os rotarianos aqui de Lucas do Rio Verde ou pelo telefone (65) 99683- 8073 e fazer o seu pedido”.
Após essa caminhada, será servido frutas para os participantes. “Também vai ter um show com talentos locais e também faremos sorteio de alguns prêmios para aquelas pessoas que fizerem a caminhada. Então vai ser um dia de, além de você caminhar, você também vai estar fazendo sua atividade física, integrando com a sua família e você vai poder ajudar o Hospital do Amor de Barretos. Todos são convidados, adquire a sua camiseta e também ajude nessa corrente do bem”, reforça Albieri.