Neste sábado, 21 de setembro de 2024, às 16h, o Rotary Club de Lucas do Rio Verde dará início ao projeto “Uma Vida, Uma Árvore” com o plantio simbólico de 21 mudas no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).
O projeto tem como objetivo plantar uma árvore para cada bebê nascido no município, com o intuito de promover a conscientização ambiental e o envolvimento da comunidade na construção de um futuro sustentável.
O Hospital São Lucas, parceiro da iniciativa, fornecerá semestralmente o número de bebês nascidos, permitindo que as famílias adotem as mudas com o nome de suas crianças. Isso busca fortalecer o vínculo das famílias com a preservação ambiental, além de garantir a continuidade do projeto, incentivando o cuidado com as árvores plantadas.
O projeto “Uma Vida, Uma Árvore” conta com o apoio de diversas instituições, como Interact Club, Rotakids, Poder Judiciário, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, OAB Solidária, CETAS, e a ONG Amibem. A ação promete deixar um legado ambiental duradouro, enquanto envolve a sociedade no cuidado com o meio ambiente.