Rotary Club inicia projeto “Uma Vida, Uma Árvore” com plantio de 21 mudas em Lucas do Rio Verde, neste sábado (21)

Iniciativa busca plantar uma árvore para cada bebê nascido no município, envolvendo famílias e comunidade na construção de um legado sustentável

Fonte: CenarioMT

Rotary Club inicia projeto “Uma Vida, Uma Árvore” com plantio de 21 mudas em Lucas do Rio Verde, neste sábado (21)
Foto: divulgação

Neste sábado, 21 de setembro de 2024, às 16h, o Rotary Club de Lucas do Rio Verde dará início ao projeto “Uma Vida, Uma Árvore” com o plantio simbólico de 21 mudas no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).

O projeto tem como objetivo plantar uma árvore para cada bebê nascido no município, com o intuito de promover a conscientização ambiental e o envolvimento da comunidade na construção de um futuro sustentável.

O Hospital São Lucas, parceiro da iniciativa, fornecerá semestralmente o número de bebês nascidos, permitindo que as famílias adotem as mudas com o nome de suas crianças. Isso busca fortalecer o vínculo das famílias com a preservação ambiental, além de garantir a continuidade do projeto, incentivando o cuidado com as árvores plantadas.

O projeto “Uma Vida, Uma Árvore” conta com o apoio de diversas instituições, como Interact Club, Rotakids, Poder Judiciário, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, OAB Solidária, CETAS, e a ONG Amibem. A ação promete deixar um legado ambiental duradouro, enquanto envolve a sociedade no cuidado com o meio ambiente.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.